Treino para panturrilha

A panturrilha é um exercício polêmico, em contrapartida, muito mais do que qualquer outra parte do corpo, a genética influencia bastante neste músculo.

Isto não quer dizer que se seus pais não tiverem panturrilhas com um tamanho relativamente grande, você não possa ter. É algo difícil, mas não impossível.

Vejamos logo abaixo alguns dos erros mais cometidos na hora de realizar um treino para panturrilha, e como os corrigir.

treino para panturrilha

Procure não alongar.

Comece fazendo os movimentos corretos, com uma carga correta, tudo isto ainda poderá não ser suficiente. É importante que se possa alongar de forma total a sua panturrilha entre todas as séries, e de forma imediata depois do treino. Tudo isto poderá ajudar você tanto no seu crescimento como em sua recuperação.

Ao intervalo das séries, é interessante que você utilize um degrau na escada, ou mesmo um estepe para poder alongar a sua panturrilha, são várias as formas de alongar as mesmas, veja algumas delas em seguida.

Os movimentos errados.

Geralmente uma pessoa realiza entre 3000 a até 10000 passos diariamente, e um passo deverá ser equivalente a uma repetição de uma baixa angulação e uma baixa intensidade. Sua panturrilha deverá estar acostumada com a prática, e por isso realizar um exercício com uma baixa angulação e sem carga não irá gerar resultados de forma alguma.

A correção do processo.

Procure realizar os exercícios de ordem com angulação máxima em todas as suas repetições, se utilizando de uma carga. Uma boa dica para executar o exercício é segurar estes movimentos em cima por pelo menos dois segundos, e em baixo por um segundo em cada uma das repetições.

O pouco volume de treino.

A maior parte dos usuários treinam panturrilhas, e fazem pelo menos três séries antes ou ainda depois do treino de perna. Caso para os outros músculos você poderá fazer 15 séries ou mais, porque para a panturrilha você faz apenas três deles.

Além de tudo isto a panturrilha deverá ser bastante resistente, sempre que ficamos na ponta dos pés, ela é que suporta todo o peso que existe de nosso corpo.

Fazer um exercício com o seu mesmo peso, não irá fazer diferença alguma.

    


Deixe um Comentário: